Veículo da Eletrobrás derruba fiação e residências são incendiadas no norte do Piauí

Um veículo que prestava serviços para empresa Eletrobras Piauí causou enormes transtornos aos moradores do município de São João do Arraial, norte do Piauí, por volta do meio dia desta segunda-feira, 26.

Moradores informaram ao jornalismo da Revista AZ que o veículo fazia a limpeza em um matagal na localidade Laranjeiras, a cerca de 2 quilômetros da sede do município, quando o veículo derrubou a fiação, causando um curto circuito em cadeia e incendiou dezenas de residências na região.

Ainda segundo os moradores, o incêndio só não foi maior porque um caminhão pipa da prefeitura foi solicitado e ajudou a apagar as chamas. Diversas famílias tiveram prejuízos materiais e várias residências prejudicadas. Outras duas localidades também foram atingidas com o curto circuito seguido de incêndios.

O município ficou cerca de seis horas sem energia elétrica, o que interrompeu o abastecimento de água e a comunicação via telefone. O fornecimento só foi restabelecido no fim da tarde. Os moradores prejudicados pretendem entrar com uma ação na justiça contra a Eletrobrás para ressarcimento dos prejuízos.

Fonte: Revista AZ

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta