Teresina em Ação oferecerá mais de 30 serviços gratuitos no próximo sábado (10)

A estreia do projeto será na praça cultural do bairro Dirceu, Zona Sudeste da cidade.

Teresina em Ação estreia no próximo sábado (10) na praça cultural do bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste da cidade, com mais de 30 serviços gratuitos oferecidos a população. O projeto da Prefeitura, em parceria com a TV Clube, terá duração de um ano e ocorrerá uma vez por mês atendendo todas as zonas da capital, das 8h às 12h.

“Estamos muitos felizes, sobretudo com a possibilidade de integrar as políticas públicas existentes na prefeitura em um sábado por mês, oferecendo serviços gratuitos ao povo de Teresina. As ações serão desenvolvidas nas praças de cada bairro, que é um local convidativo para todas as famílias”, destacou o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Samuel Silveira.

Secretário municipal da Semtcas, Samuel Silveira. (Foto: Reprodução/ TV Clube)Secretário municipal da Semtcas, Samuel Silveira. (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Secretário municipal da Semtcas, Samuel Silveira. (Foto: Reprodução/ TV Clube)

Para o primeiro Teresina em Acão, 15 secretarias municipais vão oferecer diversos serviços como: corte de cabelo, escolinha de trânsito, ações recreativas, oficinas de materiais reciclados, distribuição de mudas e leitura de livros, coletas de currículos e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

“Nós da Semtcas, por exemplo, estaremos realizando cadastramento e tirando dúvidas do bolsa. Enquanto a Fundação Wall Ferraz disponibilizará serviços dos cursos profissionalizantes, como corte de cabelo. São ações prestadas diariamente pelas secretaria e que estarão mais próximas da população através deste projeto”, acrescentou o secretário.

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *