Segundo suspeito de matar taxista com 15 facadas é preso no litoral do Piauí

Adolescente de 15 anos já apreendido detalhou como aconteceu o crime e implicou suspeito preso nesta segunda-feira (5).

Policiais da Delegacia de Homicídios de Parnaíba prenderam no início da tarde desta segunda-feira (5) um jovem de 18 anos suspeitos de participação no assassinato do taxista Francisco Bernevaldo de Sousa, 72 anos, morto a facadas durante uma tentativa de assalto na Avenida São Sebastião, Bairro Pindorama.

O homem foi a segunda pessoa capturada pela polícia por suspeitas de envolvimento no crime. No dia 25 de maio um adolescente de 15 anos já tinha sido apreendido. De acordo com o delegado Eduardo Aquino, diferente do menor, o jovem nega participação na morte.

“O suspeito de 15 anos confessou em depoimento que participou do assassinato. Ele contou todos os detalhes e colocou esse jovem na cena do crime, confirmando o que a polícia já tinha coletado durante as investigações. Esse segundo preso aparece em imagens de câmeras de segurança próximas ao local onde ocorreu o crime, mesmo assim ele nega envolvimento, mas a polícia não tem dúvida”, disse.

Suspeito aparece em imagens de câmeras de segurança próximas ao local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Suspeito aparece em imagens de câmeras de segurança próximas ao local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Suspeito aparece em imagens de câmeras de segurança próximas ao local (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Ainda segundo o delegado, o suspeito de 18 anos foi o primeiro a anunciar o assalto e render a vítima. “O jovem imobilizou o taxista segurando por trás em seu pescoço e o menor o ajudou. A vítima teria reagido e sofreu 15 facadas”, detalhou. Na época da primeira apreensão, o primeiro suspeito relatou que o celular da vítima tinha sido vendido no mesmo dia do crime e apontou o comprador.

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta