Ricardo Sales participa da 22ª Marcha Nacional dos Prefeitos

O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, está participando da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento reúne mais de 5 mil prefeitos, de todas as regiões do país.

O encontro tem o propósito de debater a pauta municipalista e levar demandas dos gestores municipais para parlamentares do Congresso Nacional e ao presidente Jair Bolsonaro, que participou da abertura da Marcha, na manhã desta terça-feira (9).

Entre as reivindicações apresentadas ao Governo Federal e ao Congresso Nacional estão o aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação), além de debates sobre as reformas Tributária e da Previdência.

Ricardo Sales defende um maior equilíbrio na distribuição de recursos públicos entre a União, os estados e os municípios – tendo em vista que o município é o ente federativo mais próximo da população.

A 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos, segue até quinta-feira, 11. O assessor do deputado Júlio Cesar e liderança politica de Murici dos Portelas, Charles Sales, também participa do ato.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta