Janaína admite possibilidade de debandada e quer volta de ex-senador

A secretária de Infraestrutura do Piauí e petebista Janaína Marques andou circulando pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28). As informações que correm são de que ela está dialogando com os deputados correligionários para evitar a possível debandada de petebistas do partido.

A secretaria afirmou que a decisão será tomada conjuntamente com todos os parlamentares e gestores filiados. Além disso, ela afirmou que a legenda luta pela volta do ex-senador João Vicente Claudino e delegou a ele, caso retorne, a decisão de continuar ou não na base governista.

Janaína esclareceu que nenhuma decisão sobre a saída de deputados e de prefeitos do partido foi tomada e que ela vai continuar lutando para que todos permaneçam na sigla. De certa forma, ela admitiu que existe mesmo a possibilidade de que decidam por deixar o PTB. “Qualquer decisão que a gente venha a tomar, todos vão estar unidos. Mas até agora estamos firmes no PTB”, declarou.

Por outro lado, ainda em entrevista na Alepi hoje, disse que os filiados estão unidos e que não devem deixar o PTB. “Estamos, os deputados, unidos e não pretendemos deixar o PTB. Estamos é lutando para que o senador João Vicente Claudino retorne ao partido, ele que é nosso líder, e é nosso grande sonho […]”.

Quanto à questão de permanecer na base do governo caso João Vicente Claudino retorne ao partido, ela deu ao ex-senador o poder da escolha. “Isso a gente está conversando. A decisão é dele, mas a vontade de todos do PTB é que ele volte […]”.

Fonte: Cidade Verde

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *