Promotor pede que Mão Santa aumente oferta de vagas em concurso

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Cristiano Farias Peixoto, expediu recomendação no dia 13 de setembro ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa, para que aumente as vagas ofertadas em concurso público.

O promotor explicou que após informações do Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí (SOEPI), foi aberta uma investigação com a finalidade de apurar eventuais irregularidades na realização de Teste Seletivo Simplificado nº. 001/2018 e Concurso Público através do edital nº. 001/2018, na prefeitura de Parnaíba.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Ele explicou que nos últimos testes seletivos o prefeito Mão Santa chegou a ofertar cerca de 30 vagas para Cirurgião Dentista, por meio de contratação temporária, mas quando decidiu fazer o concurso público neste ano, ofertou apenas uma vaga, mesmo demostrando anteriormente a necessidade de mais vagas já que estava fazendo contratações temporárias.

O promotor Cristiano Farias então expediu recomendação para que o prefeito Mão Santa faça uma retificação no edital do concurso público para aumentar o número de vagas de Cirurgião Dentista, já que atualmente consta apenas uma vaga, enquanto o teste seletivo que está em andamento, oferta 19 vagas.

Ele ainda pede que o prefeito preste esclarecimentos em relação a “persistência da administração pública municipal em fazer contratações temporárias, conforme os últimos editais para tal cargo e não para cargo público efetivo, já que reiteradas vezes contrata esses profissionais temporariamente, alegando ser a priori para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.

*Com informações GP1

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta