PRF prende filho de prefeito de Araioses-MA na BR-343

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde da última terça-feira (15/05), dois homens, um deles identificado como Cristiano Gonçalves de Araújo Filho, que é médico e filho do prefeito do município de Araioses no estado do Maranhão. O fato ocorreu na BR 343 próximo a Piripiri.

Segundo informações da PRF, por volta das 16h da última terça, no Km 185 da BR 343, policiais avistaram o veículo, uma caminhoneta modelo L200 Triton, de cor branca, aparentemente sem a placa de identificação traseira. Logo após a abordagem, foi constatado que a placa estava levantada de forma intencional.

Ainda segundo a PRF, foi realizada uma busca pessoal nos ocupantes e no interior do veículo, onde foram encontrados uma balança de precisão, droga do tipo “Skank” (maconha), de alto valor comercial, assim como uma grande quantidade de dinheiro em espécie R$ 33.600,00, valor esse que os ocupantes do veículo não souberam justificar a origem. Vale ressaltar que o médico que conduzia o carro também responderá pelo crime de dirigir fazendo uso de substância psicoativa, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), uma vez que ele apresentava visíveis sinais e sintomas de estar sob efeito de droga. Indagado acerca do fato, o condutor confessou ter usado drogas antes de assumir a direção do veículo.

Todo o material apreendido e os dois envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Piripiri, para os procedimentos devidos sob responsabilidade do delegado Jorge Terceiro.

De acordo com o delegado, o médico e o outro homem que estava junto com ele no veículo, foram encaminhados para a delegacia da cidade de Piripiri, a juíza da cidade homologou o flagrante e eles ficaram presos na cidade. “Ocorre que um dia depois, na quarta-feira, a juíza concedeu a liberdade provisória para ambos, responderem em liberdade a investigação e eventual processo”, informou Jorge Terceiro.

Fonte: GP1

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *