Prefeitura de Joaquim Pires realiza XI Expofeira de Caprinos e Ovinos

A Prefeitura de Joaquim Pires, em parceria com o SEBRAE e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Joaquim Pires – ACOV-JP realizou nos dias 11 a 14 de outubro, a XI Expofeira de caprinos e ovinos de Joaquim Pires.

A exposição que entrou para calendário anual de eventos do município e do estado, aconteceu as margens da lagoa do cajueiro, um dos principais pontos turísticos da cidade.

O objetivo da expofeira é proporcionar o melhoramento genético dos rebanhos, introduzindo matrizes de qualidade para o fortalecimento da cadeia produtiva do município e região. De acordo com o presidente da ACOV-JP, Mariano Filho, mais de 200 animais foram expostos na feira. A associação foi criada em 2005 e hoje conta com 14 associados.

Entre os destaques da programação, estão gado leite, onde os pequenos criadores tiveram a oportunidade de participar do concurso leiteiro e a comercialização dos animais.

Durante todo o evento, foram esperadas mais de 8.000 mil pessoas, entre pecuaristas, autoridades municipais e estaduais, além do público em geral. A programação foi bastante diversificada e atrativa para aqueles que passaram pelo local, como o festival gastronômico, julgamento das raças, concurso da rainha do bode, concurso leiteiro de caprinos e bovinos.

A Secretaria Municipal de Saúde instalou uma tenda para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e primeiros socorros. Os profissionais de saúde também alertaram sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama e próstata. As atividades são em alusão ao “Outubro Rosa e Novembro Azul”.

As bandas Waldo e Felipe, Erick Paizão, Forró Bandido e Pegadões do Forró, animaram às noites de milhares de pessoas que estiveram prestigiando a XI Expofeira de Caprinos e Ovinos.

*Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *