Prefeitura de Joaquim Pires realiza edição dos jogos estudantis

A Prefeitura de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de educação e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, realizou no dia 5, a cerimônia de abertura dos Jogos Estudantis das Redes Estadual e Municipal – JEREMJP. A solenidade aconteceu no Ginásio Poliesportivo Bernardo Costa Filho.

O objetivo é a interação social desportiva entre educandos de diferentes escolas, visando o bem-estar físico, mental e social, também incentivando o conhecimento da disciplina Educação Física, por meio da prática de esportes coletivos e competitivos reconhecendo a importância da socialização e cooperação entre os participantes envolvidos nas atividades.

Os jogos foram realizados durante dois dias inteiros, nos períodos manhã e tarde. A JEREMJP, contou com a participação de sete unidades escolares. Na ocasião, o público presente teve a oportunidade de apreciar apresentações artísticas, futsal, voleibol e futebol de campo. A maioria dos participantes tiveram idades de 10 a 20 anos, para ambos os gêneros.

Na cerimônia de entrega de premiação, que ocorreu na noite da última quinta-feira (06), a secretária de educação Lêda Miranda, juntamente com o corpo discente do município, condecorou todos os alunos que participaram dos jogos estudantis.

O evento contou a participação do prefeito municipal Genival Bezerra (PT), dos secretários de educação e esportes: Lêda Miranda e Francisco Santos, além de diretores, professores e coordenadores pedagógicos.

As Escolas participantes foram; U. E José Mendes Vasconcelos, U. E Doroteu Sertão, U. E Clarindo Lopes, U. E Mariana Fortes Vasconcelos, U. E Luís Rodrigues, U. E Polo Nordeste, U. E Ângela Vaz de Carvalho.

*Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *