Prefeitura de Buriti dos Lopes realiza mutirão de cirurgia de catarata

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana mais um grande mutirão, onde 25 pacientes foram submetidos à cirurgia de catarata. Diante dessa ação do Município, os pacientes passarão a enxergar melhor, podendo retornar às suas atividades do dia a dia com qualidade de vida.

A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho), que tem como principal sintoma a visão nublada. Por esse motivo, o prefeito Junior Percy, destacou a importância da cirurgia para quem está com a visão comprometida e não pode pagar por um procedimento particular.

Segundo o prefeito, as cirurgias que foram realizadas na cidade de Esperantina – PI, pelo médico Dr. Carlos Afonso Gomes, foram bancadas com recursos próprios do Município, beneficiando moradores da zona urbana buritiense e dos povoados Coroa de São Remígio e Ponte do Jandira.

Para Junior Percy, o objetivo é continuar devolvendo a visão às pessoas que viviam com essa patologia nos olhos e que essa foi mais uma etapa de muitas que virão. A secretária municipal de Saúde, Luda Percy, acompanhou de perto a ação, e esteve ao lado dos pacientes durante os procedimentos.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta