Prefeito recorre ao TJ-PI para manter parentes comissionados

O prefeito de Itaueira, Quirino Avelino (PTB) recorreu ao Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para manter oito parentes dele e do vice-prefeito empregados em cargos comissionados na prefeitura do município. Um dos advogados do gestor no recurso interposto é o deputado federal Paes Landim (PTB), de quem Quirino é forte aliado político.

Na semana passada, o juiz da Comarca da Itaueira, Ronaldo Paiva Marreiros, determinou que o gestor exonerasse todos os parentes sob a acusação de nepotismo. Inconformado com a decisão, Quirino entrou com um agravo de instrumento distribuído na segunda-feira (12) no TJ. O desembargador José James Gomes Pereira é quem vai decidir sobre o pleito do gestor.

No recurso, Quirino quer a imediata suspensão dos efeitos da decisão do juiz de Itaueira e, dessa forma, manter os membros da família comissionados na prefeitura. O processo do gestor tem prioridade de tramitação, pois Quirino tem 75 anos e está resguardado pela Lei Nº 12.008/2009, que garante andamento prioritário para processos que envolvem maiores de 60 anos ou portadores de deficiência.

A assessoria do deputado federal Paes Landim confirmou que ele está habilitado nos autos como advogado de defesa.

Fonte: Politica Dinamica

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *