Prefeito Junior Percy fala de avanços e comenta sobre eleições

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Junior Percy, foi o entrevistado desta quarta-feira (21) no programa Costa Norte Manhã. O gestor falou sobre o trabalho desenvolvido à frente do Poder Executivo, lembrando das dificuldades enfrentadas no início do mandato e ressaltando as parcerias com deputados e senadores em busca de melhorias para a cidade.

Junior Percy afirmou que a prefeitura tem proporcionado avanços em diversas áreas, tais como saúde, educação, cultura e agricultura. “Graças a um planejamento financeiro nós temos conseguido levar muitos serviços para a população. A gente tem enfrentado diversos problemas, mas encarando com muito compromisso e determinação”, disse.

O prefeito destaca que a área da saúde tem sido foco da administração municipal. “Hoje nós temos nove equipes do PSF em Buriti dos Lopes, todas completas. São cinco equipes na zona rural, todas com ambulância. Em parceria com o senador Ciro Nogueira, nós temos duas vans fazendo viagens diárias para levar pacientes em tratamento na capital Teresina”, completa.

A reativação do hospital municipal também foi ressaltada. “Isso tudo gera um custo. Hoje o hospital é administrado pelo município, mas depende de um repasse do Governo do Estado. Então a gente procura driblar essa dificuldade. São disponibilizados mensalmente cerca de 500 exames laboratoriais e 200 ultra-sonografias e eletrocardiogramas”, afirma.

Ainda durante a entrevista, o prefeito de Buriti dos Lopes comentou a respeito das ações na área da educação, como melhorias estruturais nas escolas públicas. Por fim, Junior Percy respondeu questões sobre política e o processo eleitoral que ocorre no ano que vem, quando deve disputar a reeleição contra nomes da oposição que já se articulam no cenário municipal.

“Não resta dúvida que a ex-prefeita Ivana Fortes tem sua história, o ex-governador Zé Filho também. Nós fizemos uma aliança política em 2016 e queremos continuar com esse apoio”, disse. No entanto, Junior Percy admite uma afastamento de Zé Filho após o último pleito eleitoral ocorrido no ano passado, mas argumentou não saber o real motivo para isso.

Com informações Costa Norte

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta