Prefeito Jonas Moura é aclamado presidente da APPM

Em Assembleia Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (18), os prefeitos de Água Branca, Jonas Moura, e Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, foram aclamados presidente e vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2019-2020, através da chapa “APPM de Resultados”.

O encontro, que contou com a presença de 115 prefeitos do Estado, foi conduzido pelo presidente da entidade, Gil Carlos, e pelo secretário-geral da instituição e prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel Ribeiro.

Durante a eleição, Jonas Moura agradeceu aos demais prefeitos pelo consenso. “O entendimento foi fundamental. Os prefeitos mostraram grandeza ao abrir mão da disputa e buscar o entendimento. Isso é fundamental, e nossa prioridade é continuar fortalecendo nossa Associação. Demos uma demonstração de inteligência na hora de fazer o consenso, e o trabalho que fizemos, desde o início, foi de unir ainda mais os municipalistas de norte a sul do Piauí”, disse.

A posse da nova Diretoria acontece dia 10 de janeiro, a partir das 10h, e deve contar com autoridades de todos os poderes. Até lá, o atual presidente da instituição e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, continuará à frente da APPM.

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Moura foi eleito 1º vice-presidente da associação. Os prefeitos João Messias Freitas Melo, de Batalha e Carmelita Castro, de São Raimundo Nonato foram eleitos 2º e 3º vice-presidentes respectivamente.

O prefeito de Marcolândia Francisco Pedro de Araújo foi eleito secretário geral e Maria da Conceição Dias, de Valença e José Valdinar da Silva, de Padre Marcos foram eleitos 1º e 2º secretários. O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo do Nascimento Martins Sales é o novo tesoureiro geral da associação.

Com informações APPM

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta