Prefeito Genival leva mensagem à Câmara de Joaquim Pires

A Câmara Municipal realizou na noite da última segunda-feira (25), a primeira sessão do ano legislativo de 2019.

A abertura da sessão foi presidida pelo presidente, José Francisco Carvalho Araújo (Zé Bezim), que contou a presença do prefeito municipal Genival Bezerra da Silva (PT) acompanhado da primeira-dama, Lêda Miranda.

Na solenidade, o prefeito Genival Bezerra (PT) destacou as ações realizadas pela prefeitura nas áreas da educação, saúde, agricultura, esporte, assistência social e obra, nesses dois primeiros anos de mandato à frente da gestão municipal.

Na ocasião, o chefe do poder executivo anunciou a implantação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e também a realização de concurso público, cujo o edital será homologado nesta quarta-feira, dia (27).

Durante a sessão legislativa, foram colocados em votação e posteriormente aprovados, quatro Projetos de Lei que tratam dos subsídios dos vereadores; da base salarial dos profissionais, técnicos, administrativo e demais servidores da educação; a concessão da atualização do piso salarial dos profissionais do magistério da rede municipal e da PL 010/2019, que altera as disposições da Lei Municipal 383/2018, que disciplina os cargos e vencimentos para 2019.

A sessão ainda contou com a presença da advogada Liviany Oliveira, do secretário de gabinete Edenílson Santos, lideranças políticas e público em geral.

História

A Câmara Municipal de vereadores de Joaquim Pires, foi construída em 1990 pelo então prefeito Antônio da Silva Ramos, popularmente conhecido como “Antônio Mirocas”. O terreno foi adquirido em 1988 pelo seu antecessor, o prefeito Santino Santos. Atualmente a Câmara está na sua 14ª Legislatura, e é composta por nove vereadores: Carlos Rodrigues Pereira (PMDB), Domingos de Sousa Lima (PR), Edy dos Santos Fonteneles (PSD), Francisco das Chagas Cardoso (PT), Geraldo de Farias Sousa (PTB), Jackson Luiz do Vale Pereira (PSD), José Francisco Carvalho Araújo (PT), José Oneide Araújo (PT) e Maria do Socorro Silva Fonteneles (PSD).

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta