Prefeito Caburé recupera ambulância sucateada e devolve à população de Caraúbas do Piauí

O prefeito de Caraúbas do Piauí Caburé (PT) entregou na manhã deste sábado, 10, uma ambulância S10 totalmente recuperada que pertence ao município, que estava sucateada desde abril de 2016, quando a mesma se envolveu em um grave acidente na BR-343, em Piracuruca.

Desde então, a ambulância estava abandonada em um pátio de uma oficina na cidade de Parnaíba. Ao assumir a prefeitura em janeiro deste ano, o prefeito Caburé prometeu recuperar a ambulância e devolver aos caraubenses.

Secretário de transportes Adriano entrega a chave da ambulância para Andréia Brito, secretaria de saúde

A solenidade de entrega aconteceu por voltas das 9h30 em frente à Unidade Básica de Saúde Guilherme Portela de Sampaio. O prefeito Caburé esteve acompanhado da secretária de saúde Andréia Brito, secretário de transportes Adriano da Vermelha, secretário de administração Nona, secretário de agricultura Valter Neves, além de outras autoridades.

Prefeito Caburé ao lado de secretários municipais na solenidade de entrega da ambulância

Para a secretária Andréia Brito, o veiculo chegou em uma boa hora, já que a população só contava apenas com uma ambulância de pequeno porte doada pela FENAE. O prefeito Caburé não escondeu a satisfação de cumprir uma promessa feita em campanha.  “A ambulância foi encontrada sem as mínimas condições de uso. Mesmo com muitas dificuldades conseguimos recuperá-la e devolvê-la ao centro de saúde, que hoje conta com duas ambulâncias, para atender melhor a população”, disse o prefeito.

Caburé frisou que foram gastos quase R$ 30 mil para a recuperação do veiculo, que dentre várias peças, foram colocados também quatro pneus novos. O prefeito já solicitou ao secretário estadual de saúde Florentino Neto uma nova ambulância para o município. Atualmente a ambulância encontra-se a disposição diuturna dos populares, que ainda contam com uma equipe completa e bem treinada.

Fonte: Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta