Políticos esquecem divergências por 2018 e prestigiam obras da BR-222

Na manhã desta quinta-feira (22), políticos de vários partidos participaram da assinatura da ordem de serviço para as obras da BR-222, no trecho entre Batalha e Piripiri, no Norte do Piauí. O evento reuniu lideranças de siglas em situações opostas, no âmbito federal ou estadual. Todos afirmaram deixar de lado qualquer conversa sobre as eleições de 2018.

Em entrevista para a TV Cidade Verde, o governador Wellington Dias (PT) disse que o encontro é uma demonstração de “maturidade política, de todos pensarem no Piauí, nos interesses maiores da população. Acho que esse momento hoje é o exemplo de maturidade naquilo que mais interessa ao povo: obras, ações, gerar renda para fazer o Piauí crescer”.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), que apoia Wellington Dias no Piauí e o presidente Michel Temer (PMDB), ao qual o petista faz oposição, destacou que o importante agora é a soma de todos os partidos “buscando ações para trazer investimentos para o nosso estado”. Sobre 2018, o parlamentar afirmou: “A população quer que a disputa política fique no ano da eleição”.

Também presente no evento, o senador Elmano Férrer (PMDB-PI) foi outro a defender que o tema eleições fique de lado. O pmdebista declarou que a solução da crise que o Brasil atravessa é prioridade.

Átila Lira (PSB-PI), cujo partido faz oposição ao governo de Wellington Dias, também esteve na solenidade e afirmou que dedicará recursos para a continuidade das obras da BR-222.

Entre tantos políticos presentes, houve registro até de cumprimentos entre o governador petista e o deputado estadual Marden Menezes (PSDB), da oposição na Assembleia Legislativa.

Sonho antigo
“É um sonho realizado”, disse o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), que há anos briga pelas obras na BR-222. A ordem de serviço assinada hoje inclui obras de manutenção a serem executadas pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção e vão custar  R$ 16,3 milhões.

Serão serviços diversos, entre pavimentação asfáltica em 102 quilômetros entre Piripiri e São João do Arraial, reformas de pontes de madeira e a construção de uma ponte de concreto na proximidade de Batalha.

A expectativa dos prefeitos da região é que os municípios possam crescer de forma mais rápida com o fluxo mais intenso de veículos, com geração de mais emprego e renda.

Fonte: Cidade Verde

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta