João Henrique é escolhido por Temer para presidir o Sebrae

O ex-ministro João Henrique Sousa será o próximo presidente nacional do Sebrae. A nomeação será feita pelo presidente Michel Temer para um mandato de dois anos.

João Henrique.

João Henrique preside atualmente o Conselho Nacional do Sesi, nomeado no início da gestão de Temer, de quem é amigo pessoal.

Já está definido que o nome de João Henrique será formalizado pelo Sebrae no próximo dia 29 de novembro.

Como foi publicado pela mídia nacional, a indicação para a presidência executiva é feita pelo presidente da República.

Segundo Gabriel Hirabahasi, Michel Temer decidiu apontar João Henrique de Almeida Sousa para substituir Guilherme Afif Domingos. Amigo de Temer e articulador político do MDB, Henrique preside o conselho do Sesi. A Frente Parlamentar do Micro e Pequeno Negócio, porém, decidiu apelar ao futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para garantir a indicação. Fizeram um abaixo-assinado pedindo que o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG) assuma o Sebrae.

Em Brasília, já dão como certa a indicação de João Henrique uma vez que a indicação é feita antes do novo governo Bolsonaro

A presidência do conselho do Sebrae já tem cenário mais definido. José Roberto Tadros, que assumiu recentemente a presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC), deverá ocupar o cargo.

Secretário de Governo, educação e Cultura no governo Alberto Silva (1987/1990), João Henrique elegeu-se deputado federal por três mandatos, tendo sido ministro dos Transportes no governo Fernando Henrique Cardoso e presidente dos Correios na gestão Lula.

Com informações Portal Az

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *