Piauiense Lorena Dayse é uma das finalistas do Masterchef 2019

Masterchef Amadores está em sua reta final e neste domingo (18) os dois finalistas do reality show foram definidos. Após duas longas provas, Lorena e Rodrigo garantiram as últimas vagas do programa. A última prova acontece no próximo domingo (25) e finalmente os fãs do programa poderão saber quem vai levar a concorrida dólman.

A semifinal começou em clima de mistério, com o estúdio apagado. Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça apareceram embaixo da luz de um holofote e logo explicaram a dinâmica da prova inicial. Os jurados selecionaram ingredientes especiais, separados em três caixas misteriosas. Os participantes precisaram cozinhar três receitas com os alimentos escolhidos e após a avaliação, levavam ou não um ponto. Quem marcasse mais, ganhava a primeira vaga na concorrida final.

A primeira caixa, selecionada por Jacquin, encontravam-se vários ingredientes da gastronomia clássica francesa, dentre eles o delicado lagostim. “Eu vou ser o diabo com vocês hoje”, reforçou o chef após apresentar o desafio.

Rodrigo preparou o crustáceo com molho de frutos-do-mar e vagem salteada, apesar de críticas mornas dos chefs, ganhou um ponto. Lorena agradou o trio ao apresentar um lagostim com fumet (caldo de peixe) e purê de batatas, garantindo também um ponto. Por último, Eduardo faz um bisque muito ácido que não conquistou os avaliadores e ficou sem pontuação.

Na segunda caixa estavam os ingredientes escolhidos por Paola. A chef selecionou frango, vieiras, cogumelos legumes, seu famoso pão artesanal e outros alimentos. Rodrigo não levou o ponto após apresentar vieiras cozinhadas e temperadas sem delicadeza. Lorena aumentou o seu placar ao oferecer aos jurados uma brusqueta de frango com tomates, avaliada como pouco refinada, mas saborosa. Eduardo também conquistou Jacquin, Paola e Fogaça com pequena porção de carpaccio de vieiras e cogumelos.

Fogaça colocou na terceira caixa polvo, polenta, arroz bomba, brócolis e outros itens. O chef reforçou seu apreço pela gastronomia limpa, simples e colorida. Com uma hora de prova, Rodrigo e Eduardo apresentaram pratos desequilibrados e não receberam pontos. Lorena garantiu a primeira vaga na final, com um polvo selado em ervas com tomates confitados, batatas e vinagrete.

Com informações Metrópoles

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta