Parnaíba Shopping realiza campanha para ajudar os desabrigados

Em solidariedade às famílias que foram vítimas das fortes chuvas na cidade, o Parnaíba Shopping e a Maçonaria Ordem DeMolay se uniram para arrecadar alimentos e mantimentos aos desabrigados.

O posto de coleta será no próprio shopping das 10h às 22h no espaço que fica entre as lojas Destake e Riachuelo. Alimentos, fraldas, cobertores, roupas, remédios e produtos de limpeza são bem-vindos nesse lamentável momento.

Mais de mil casas em 12 bairros já foram atingidas pelos alagamentos e mais de 100 famílias desabrigadas. Pelo menos 25 famílias estão distribuídas em abrigos municipais e as demais alojadas em casa de familiares.

Cerca de 300 residências da cidade foram atingidas pelas fortes chuvas que aconteceram entre quinta-feira e sexta-feira da semana passada.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), Parnaíba registrou o maior volume de chuva de todo o país, chegando a 256 mm de precipitação.

Para o prefeito Mão Santa, será preciso também um projeto de drenagem para a cidade, que custa muito dinheiro e somente com a ajuda do governo federal poderá ter solução.

Divulgação Parnaíba Shopping

Palavras-Chaves: ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta