Nível no Rio Longá sobe e aumenta o número de desabrigados

O número de pessoas atingidas pela forte enchente no rio Longá já atingiu centenas de famílias nos municípios situado as margens do rio. Nas ultimas 24 horas esse numero de desabrigados praticamente dobrou.

ESPERANTINA

Em Esperantina, cerca de 60 famílias que até segunda-feira dia 16, recebiam o auxilio da Defesa Civil e da prefeitura, atualmente já é ultrapassou a marca de 100 famílias.

A prefeitura em conjunto com a Defesa Civil realiza o trabalho de remoção, bem como alojamento das famílias afetadas pela enchente. O nível do rio Longá marcou 8,54 metros na manhã desta terça-feira (17/04). Em diferentes pontos da cidade, a água já invade ruas e avenidas.

As aulas na rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado. Escolas estão sendo utilizadas de abrigos para as famílias desabrigadas. O município está em situação de emergência desde a última quarta-feira (11/04).

CAXINGÓ

No município de Caxingó algumas comunidades já estão isoladas. Já somam mais de 10 famílias desabrigadas até o momento na região da localidade Entrecaatinga. Os moradores do povoado Alto dos Borges estão totalmente isolados.

A ultima grande enchente no ano de 2009 deixou mais de 50 famílias desabrigadas no município. A prefeitura monitora a situação das famílias com risco de alagamento.

MAIS CHUVAS

As fortes chuvas que alarmam o Piauí neste trimestre de 2018, prometem continuar a todo vapor. As previsões dão conta de temporais para a faixa Norte do Piauí, onde está situado os dois municípios pelo menos esta semana.

Fonte: Diário do Norte/Fotos: Diário do Longá

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta