Murici dos Portelas inicia programação 18 de Maio com Projeto ‘Baú de Histórias’

A Prefeitura de Murici dos Portelas iniciou na manhã desta sexta-feira (17) a programação 18 de maio em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião foi lançado o projeto Baú de Histórias, que surgiu da necessidade de se trabalhar como ação preventiva, visto que a maioria das demandas inerentes ao CRAS e Conselho Tutelar, estão relacionadas à fragilização e quebra de vínculos familiares, principalmente relacionado a violência sexual.

O projeto pretende de forma lúdica e interativa trazer temáticas diversas priorizando inicialmente a temática de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes já que esta é uma das grandes demandas do Conselho Tutelar e CRAS de Murici dos Portelas.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito Ricardo Sales, secretária de assistência social Géssica, equipe do CRAS, conselho tutelar, conselho dos direitos da criança e do adolescente, diretores e professores das escolas municipais.

De acordo com a autora do projeto, a assistente social Natália, nas próximas semanas o Baú de Histórias irá percorrer as escolas da zona rural trabalhando a temática.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta