Murici dos Portelas é beneficiado com o Plano Municipal de Saneamento

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), a solenidade de entrega do 1º Lote do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) aos municípios piauienses. A ação está sendo realizada pela Secretaria das Cidades (SECID) em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

O projeto já vem sendo executado desde 2015. Nesse primeiro momento serão beneficiadas 25 cidades, dentre elas, o município de Murici dos Portelas. O prefeito Ricardo Sales (PSD) esteve presente na solenidade de entrega do 1º Lote que aconteceu no Palácio de Karnak em Teresina.

Ricardo frisou a importância do plano para os municípios e frisou também a importância atuação da Funasa na melhoria da qualidade de vida dos muricienses, através de abastecimento de água, esgotamento sanitário, políticas de saúde pública, construção de banheiros – MSD e melhorias habitacionais.

Além de Murici dos Portelas, Boa Hora, Brejo do Piauí, Campo Largo do Piauí, Caxingó, Eliseu Martins, Flores do Piauí, Itaueira, Jerumenha, Joaquim Pires, Joca Marques, Madeiro, Manoel Emídio, Nazaré do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Porto Alegre do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Fronteira, São João do Arraial, São José do Peixe e Tanque do Piauí também foram .

Wellington Dias revelou que a intenção é de que todos os municípios do Piauí sejam beneficiados.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta