Município de Joaquim Pires realiza Plenária Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde – CMS do município de Joaquim Pires, realizou na manhã desta quarta-feira (13), a Plenária Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

O encontro foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação da secretária de saúde Socorro Machado, profissionais das áreas de saúde e educação, secretário de assistência social Mariano Pereira, representantes de igrejas e população em geral.

A plenária tem como objetivo propor novas estratégias para melhoria dos serviços do SUS que será apresentada na 16ª Conferência Nacional de Saúde, explanando a importância da etapa municipal para todos os presentes.

Após as apresentações das propostas, foi realizada a eleição dos delegados que participarão da etapa estadual que ocorrerá no período de 5 a 7 de junho, Teresina. O quantitativo eleito, foram quatro: Luzenira Maria Gomes (Representante dos usuários); Antônio Carlos Rodrigues da Costa (Representante do Conselho Municipal de Saúde); Poliana de Moraes Monteiro (Representante dos Trabalhadores de Saúde) e a Representante de Gestores do Documento, Raíza Ranna Barroso de Sousa. Todos os candidatos obedeceram aos parâmetros exigidos pelo documento.

A etapa na nacional ocorrerá de 4 a 7 de agosto, em Brasília/DF, onde na ocasião, os participantes têm por objetivo analisar e votar o Relatório Nacional Consolidado, elaborado pela Comissão de Relatoria, conforme os relatórios provenientes das conferências estaduais e do Distrito Federal.

Com informações Ascom

Palavras-Chaves: ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta