Major Elizete Lima se afastará do Proerd para disputar vaga na Câmara Federal

A Coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd no Estado do Piauí, Major Elizete Lima confirmou que se afastará do cargo no dia 05 de abril de 2018 para disputar uma vaga na Câmara Federal.

Major Elizete Lima

A Militar ainda não tem partido definido, no entanto, frisou que recebeu vários convites de presidentes de siglas nacionais, como do PTC, PMN e PSC e de alguns presidentes estaduais, entre eles, a REDE, PRTB, PRB, PRP, PPS e recentemente, o PSDB, sendo convida pelo pré-candidato ao governo do Estado, Luciano Nunes.

Elizete Lima disse que no momento o país enfrenta uma crise política e necessita de novas lideranças, e se credencia como projeto novo para a sociedade. Uma das bandeiras de Elizete Lima deverá ser o combate ao uso de drogas, já que a policial entende de forma minuciosa o assunto.

Elizete Lima teve grande destaque e hoje é reconhecida em todo o Piauí devido às ações do Proerd, tendo em vista que a mesma já capacitou mais de 50 mil alunos de escolas públicas e privadas à resistirem e dizer não às drogas. O programa contempla faixas etárias, entre elas, alunos do 5º, 7º, Kids e Proerd Pais.

Nestes cinco anos foram contempladas cerca de 84 municípios, entre os que foram realizadas e os que ainda tem o programa em andamento. O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americado Drug Abuse Resistense Education – D.A.R.E.

Fonte: Tacyane Machado

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *