Joaquim Pires comemora 58 anos com festa e inaugurações de obras

O município de Joaquim Pires comemorou nesta sexta-feira (28) o aniversário de 58 anos de emancipação política. A programação contou com inaugurações de obras, atividades esportivas e shows.

A programação alusiva teve início pela manhã, onde o prefeito Genival Bezerra (PT), acompanhado do vice-prefeito Lourival Cunha e do presidente da Câmara Chaguinha Santino, abriram oficialmente as comemorações com o hasteamento das bandeiras e missa em ação de graças.

Após a missa, o prefeito inaugurou a nova sede da secretaria d saúde e também entregou uma ambulância nova para o município, adquirido por meio de uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira.

À tarde, a bola rolou no estádio municipal João Filomeno para o jogo foi válido pela final da Copa Joaquimpirense de Futebol Amador entre as equipes do Zé Pereira e Massapê. Antes de iniciar a partida, os times cadastrados na Liga Desportiva Joaquimpirense de Futebol – LDJ receberam das mãos das autoridades municipais os novos uniformes para temporada 2019.

Diante de um grande público, o Massapê aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre o rival. A equipe do Massapê, foi considerada por muitos a surpresa do campeonato, conquistando o seu primeiro título na competição.

Dando continuidade a programação, o prefeito inaugurou a Praça José Gomes de Aguiar, construída no bairro de Fátima. O local conta com um visual moderno e aconchegante. O espaço conta com uma academia popular ao ar livre, parquinho e bancos de madeira. A ornamentação foi feita com plantas nativas da região como a carnaúba. A construção da nova praça foi construída com os recursos próprios.

Para fechar com chave de ouro, uma chuva de fogos de artifícios invadiu o céu da cidade. Logo após a queima de fogos, as bandas Tony Guerra e Forró Sacode, Nélio Lima e João Pisada Estilizada, animaram o público que compareceu em massa a Praça 28 de Dezembro.

Fonte: Ascom/Fotos: Portal Rio Parnaíba

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta