HEDA de Parnaíba ganhará Centro de Diagnóstico

O anúncio foi feito na noite deste domingo (11) pelo secretário estadual da saúde, Florentino Neto, que fez a entrega de mais equipamentos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA. Na ocasião, se fizeram presentes, além do secretário, o deputado estadual, Dr. Hélio Oliveira, a diretora da unidade de saúde, Adrízia Fontenele e o diretor de unidade de descentralização e organização hospitalar da Sesapi, Néris Júnior.

Florentino entregou três monitores multiparâmetros e mais três desfibriladores cardiversor. Os equipamentos estão avaliados no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e garantem ao Heda, mais segurança nos atendimentos de urgência e emergência, garantindo melhor qualidade nos atendimentos à população.

A secretaria também já entregou ao hospital, o setor de Estabilização da Urgência e Emergência. O setor de Estabilização conta com sete leitos, totalmente equipados com monitores, respiradores, aparelhos de eletrocardiograma e sete camas, do mesmo modelo usado nas unidades de Terapia Intensiva, que garantem mais conforto e segurança na assistência ao paciente.

A entrega de materiais também faz parte do projeto de reestruturação do hospital, ou seja, atenção continuada à unidade de saúde, que recebe pacientes de municípios da planície litorânea, como também, de estados vizinhos.

Além disso, o secretário informou que, o projeto de ampliação do Hospital Dirceu Arcoverde já foi entregue para a Caixa Econômica Federal e em breve, acontecerá licitação. A previsão para o início das obras é o segundo semestre desse ano.

O Heda contará com um Centro de Diagnóstico, equipado com um tomógrafo de 64 canais, um aparelho de Raio-X e aparelho de ultrassonografia. A secretária está no processo de aquisição desses equipamentos que serão benéficos para os pacientes que precisam de atendimento no hospital.

Fonte: Costa Norte

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta