Governador Wellington Dias quer João Vicente no comando do PTB

Os deputados estaduais que resistiram à debandada de lideranças políticas e permaneceram no PTB, receberam do governador Wellington Dias (PT) a missão de reerguer o partido. O desejo de petista é que o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) retorne à sigla e à base governista.

Wellington tem contado com o apoio dos deputados Janaina Marques (secretária de Infraestrutura), Nerinho (secretário de Desenvolvimento) e José Hamilton para a recuperação da legenda. Ele não conta com o apoio do presidente da sigla no Piauí, o deputado federal Paes Landim, simpático a oposição.

O desejo de Wellington seria ter o ex-senador João Vicente disputando uma vaga no Senado federal na chapa governista. Nesta quarta-feira (28), Janainna Marques esteve na Assembleia e conversou com os deputados da sigla. O ex-senador vem sendo constantemente cortejado por lideranças petebistas, mas sem sucesso até o momento.

Apesar das investidas de Wellington, João Vicente é cotado para ser candidato ao Governo do Estado pela oposição. Com o futuro político ainda indefinido, o ex-senador deve anunciar o novo partido apenas em março de 2018. Até lá, governo e oposição devem trabalhar muito para conquista-lo.

Fonte: Politica Dinâmica

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta