Auditor Fiscal da Sefaz é preso após receber propina de R$ 50

A Polícia Civil e a Polícia Militar da cidade de Araioses, município do Maranhão que faz divisa com o Piauí, prendeu em flagrante Francisco Vaz Rego, auditor fiscal do Estado, servidor da Secretaria Estadual de Fazenda. A operação policial aconteceu na noite da última terça-feira (19) e o acusado foi autuado no crime de corrupção passiva majorada.

Segundo informações do delegado Raphael Reis, que trabalha em Araioses, a Polícia Civil já tinha informação a respeito da prática do crime de corrupção passiva praticada pelos fiscais do Posto Fiscal do Povoado Pirangi, localizado bem na divisa entre o Maranhão e Piauí para garantir a segurança fazendária no transporte de cargas entre os dois estados.

Informações destacam que Francisco cobrou e recebeu R$ 50,00 para liberar caminhoneiros da fiscalização da nota fiscal. Diante das informações, a Polícia Civil passou a investigar o caso e, em reunião com os policiais militares lotados no povoado Pirangi, foram passadas instruções para que ficassem atentos e de como deveriam agir diante desse tipo de crime.

Na terça-feira, os policiais militares se depararam com uma situação de flagrante em que o auditor fiscal recebeu vantagem ilícita, valor em dinheiro para deixar de fiscalizar um veículo. Caminhoneiros da região confirmaram que os ilícitos são comuns.

A conduta foi confessada pelo próprio autor e confirmada por diversas testemunhas que afirmaram que entregavam propina para Francisco Rego. Inclusive, uma das testemunhas chegou a afirmar que entregou dinheiro para o auditor fiscal por mais de cem vezes.

Com informações OitoMeia

Palavras-Chaves: , , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta