FETAG-PI realizará 7° Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais

Com o tema: Organização e Unidade Política para o Fortalecimento da Agricultura Familiar, a FETAG-PI realizará seu 7° Congresso Estadual de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (7º CETTR), que ocorrerá de 31 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, no Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR), em Teresina.

No Congresso serão realizadas as deliberações do Movimento Sindical Piauiense e as decisões tomadas nele servirão para direcionar a Federação e os Sindicatos filiados pelos próximos 04 anos (2018/2022). E será ainda no CETTR, que ocorrerá a eleição para a escolha da nova diretoria da FETAG-PI, que terá em sua composição a paridade de 50% de mulheres e 50% de homens.

O processo de organização do Congresso teve início no dia 15 de agosto até 31 de dezembro de 2017, ao todo, foram realizadas cerca de 200 Assembleias Gerais nos Sindicatos, com o objetivo de discutir o Texto Base, onde também foram escolhidos mais de 400 delegados/as. Vale ressaltar que a paridade foi implementada até na escolha destes/as delegados/as, sendo 02 efetivos (1 homem e 1 mulher) e 02 suplentes respectivos.

No 7° CETTR, os/as Dirigentes Sindicais terão a oportunidade de trabalhar com 04 Grupos Temáticos: Direitos Sociais, Políticas Públicas para os Povos do Campo; Agricultura Familiar, Terra, Água e Créditos; PADRSS e os Sujeitos do Campo e Sindicalismo e Organização Sindical da Agricultura Familiar e logo em seguida serão apresentadas as propostas que surgirem nos grupos para aprovação em plenário.

Mas para que tudo ocorra nos conformes, é importante que os/as dirigentes Sindicais se atentem ao prazo de 15 de janeiro deste ano, para entrega de documentos e quitação.

O Congresso tem 02 comissões, sendo uma Coordenadora e uma Eleitoral, ambas eleitos nos Conselhos Deliberativos de junho e de dezembro de 2017, respectivamente. Estas terão a responsabilidade de conduzir os trabalhos da organização do Congresso e das Eleições para nova Diretoria.

Fonte: Ascom FETAG

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta