Ex-prefeito não paga débitos e Eletrobras corta energia de prédios públicos

A Eletrobras Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, suspendeu temporariamente a prestação dos serviços à Prefeitura Municipal de Caraúbas do Piauí.

O “corte” da energia no prédio sede do Executivo Municipal ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29, em virtude de um débito que a empresa cobra do município, referente ao fornecimento de energia elétrica da Padaria Comunitária, no período de julho a setembro de 2013, na gestão do ex-prefeito Manoel Pacheco Neto.

Por incompetência, o ex-prefeito não pagou a dívida cobrada pela Eletrobras e acabou culminando na suspensão da prestação dos serviços de energia elétrica do prédio da Prefeitura e da Creche Municipal.

O ex-prefeito não pagou a conta de energia de 2013 da Padaria Comunitária (Foto: Ascom)

Após o “corte”, a Prefeitura Municipal, através da Procuradoria Geral do Município, que buscou informações sobre o motivo da suspensão de energia elétrica nos prédios públicos do município e foi informada que o debito foi deixado pelo ex-prefeito.

O prefeito Caburé, desde que assumiu a gestão do município em janeiro deste ano, vem buscando solucionar os inúmeros problemas e dividas deixadas pela gestão anterior.

A Eletrobras cobrou do município o montante de R$ 10.685,27 de faturas vencidas de 2013 da Padaria Comunitária, quando o município era governado pelo ex-prefeito. Vale ressaltar que o prefeito Caburé recebeu a padaria fechada e sem as mínimas condições de funcionar. O prefeito Caburé lamenta os transtornos causados pela incompetência e o descaso do ex-prefeito com o bem publico. Os serviços de energia elétrica nos prédios públicos da cidade já foram restabelecidos. 

Na manhã desta sexta-feira, 30, um blog regional publicou uma matéria de forma sensacionista falando sobre o “corte” sem mencionar se os fatos eram verdadeiros. A assessoria da prefeitura garante que em nenhum momento o blog tentou entrar em contato para saber as reais causas dos transtornos.

SEGUE ABAIXO AS FATURAS COM O MÊS FATURADO DO ANO DE 2013

Fonte: Ascom/PMC

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *