Ex-prefeito de Piripiri Odival Andrade é preso pela Polícia Civil

O ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB), foi preso na manhã desta quarta-feira (21) pelo crime de ocultação de documentos oficiais da prefeitura. Segundo a Polícia Civil, o ex-gestor estava escondendo documentos de sua gestão em sua residência. Segundo o delegado Jorge Terceiro, da Delegacia Regional de Piripiri, uma busca foi realizada na casa do ex-prefeito e os documentos que haviam desaparecido foram encontrados.

De acordo com o delegado, o sumiço foi notado após o município ser notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por conta da falta de documentos, como notas fiscais e recibos de contas da prefeitura.

Ex-prefeito de Piripiri Odival Andrade (Foto: GP1)

“A prefeitura fez uma representação na polícia e nós autuamos, ouvimos também gente que trabalha na procuradoria do município e confirmamos isso. Chegou ao nosso conhecimento alguns elementos, como fotografias, com informações de onde estariam esses documentos”, contou.

Pedidos de busca foram autorizados pelo juiz João Bandeira na casa do ex-prefeito e de um funcionário público. “Na residência desse outro indivíduo não foi encontrado nada, mas na casa do ex-prefeito encontraram dezenas de caixas com esses documentos originais”, explicou o delegado.

Documentação apreendida (Foto: Sílvio Vieira)

Odival Andrade foi conduzido à delegacia Regional do município onde foi autuado pelo crime de ocultação de documentos públicos e aguarda a decisão do juiz da comarca de Piripiri, que deve sair ainda hoje. Segundo Jorge Terceiro, ele poderá responder em liberdade pelo crime, visto que o delito não envolve violência ou ameaça para outras pessoas.

Fonte: Portal GP1

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *