Desembargador piauiense assume vice-presidência do TRF-1

O desembargador piauiense Kassio Nunes Marques foi empossado, nessa segunda-feira (17) como vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Natural de Teresina, Kassio atuou como advogado até 2011, ano em que ingressou no TRF-1.

“Ele tem uma história de muita dedicação à advocacia, já esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e agora, pela confiança dos seus pares, recebe essa nova missão. Todos nós piauienses nos sentimos orgulhosos pela vitória desse piauiense e desejamos a ele bênçãos de Deus para a nova missão”, disse Wellington Dias.

A vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, as deputados federais Rejane Dias e Paes Landim, e o secretário de Estado da Justiça, Daniel Oliveira, também estiveram presentes ao evento.

Foram empossados ainda os desembargadores Carlos Eduardo Maul Moreira (presidente) e Maria do Carmo Cardoso (corregedora regional).

Carreira

De 2008 a 2011, Kassio Nunes Marques foi também juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O julgador é mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa, onde também faz doutorado. Com duas pós graduações, é também professor da pós-graduação em Direito Empresarial do IBMEC-DF. Até então, presidia a 6ª Turma do TRF-1.

Fonte: Portal Az

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta