Joaquim Pires realiza curso de inseminação artificial em bovinos

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires através da Secretaria Municipal de Agricultura – SMA em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, SEBRAE e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos – ACCOV/JP, realizou nos dias 24 a 28 de abril, o 1º Curso de Inseminação Artificial em Bovinos de Joaquim Pires.

O objetivo do treinamento é capacitar e melhorar o padrão genético dos rebanhos dos pequenos produtores rurais do município. O curso teve a duração de 40h, entre aula prática e teórica, ministrada pelo médico veterinário e especialista em inseminação artificial Lúcio Lopes, onde na ocasião, o profissional lecionou aos alunos o manuseio correto de equipamentos e materiais como também sobre as vantagens da inseminação artificial, características do sêmen e cuidados no manuseio com o botijão criogênico.

Ao todo foram formados cinco alunos, entre eles: um técnico agrícola, um estudante e três produtores rurais. O curso ainda contou com a participação do secretário de agricultura, Francisco Farias e do agente desenvolvimento do SEBRAE, Matias Rodrigues.

Com informações Ascom

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta