Crianças são encontradas dormindo no chão no mercado de Buriti dos Lopes

Um garoto de 4 anos e uma menina de três anos foram encontrados dormindo no chão do mercado público da cidade Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, na madrugada desta sexta-feira (16). A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados para fazer o resgate das crianças. A PM encontrou as mães do menino e da menina consumindo bebida alcoólica em um bar da cidade.

O conselheiro tutelar Reinaldo Silva contou ao G1 que as crianças estavam em casa dormindo quando acordaram, não viram as mães e decidiram sair para encontrá-las.

“A Policia Militar nos acionou informando que o menino e a meninas estavam abandonados. Fomos ao local e fizemos o resgate deles enquanto a PM procurava as mães que foram encontradas bebendo em um bar”, afirmou.

As mães dos meninos foram encaminhadas à Central de Flagrantes e ficaram detidas, segundo o conselheiro tutelar. Elas vão responder pelo crime de abandono de incapaz. E as crianças foram entregues para outros membros da família.

O crime está previsto no artigo 133 do Código Penal e a pena prevista é de detenção, de seis meses a três anos. O crime consiste em “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”.

Com informações G1-PI

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta