Criança que teve braço decepado com facão tem alta da UTI em Parnaíba

Uma criança de nove anos, que foi vítima de golpes de facão na zona rural de Buriti dos Lopes, a 301 quilômetros da capital Teresina, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) na cidade de Parnaíba.

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

O crime aconteceu no último sábado (4). Segundo nota divulgada pelo HEDA, por conta dos graves ferimentos no braço esquerdo, o antebraço da criança teve que ser amputado e agora ela segue na clínica pediátrica da unidade de saúde.

Confira a nota na íntegra

O paciente de iniciais C.A.F.C, 9 anos de idade, recebeu alta hoje, dia 11/08/18 da U.T.I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, sendo encaminhado para clínica pediátrica do mesmo Hospital.

A criança foi vítima de ferimentos por arma branca, dando entrada a esta unidade no dia 4 de agosto, em estado grave, com vários cortes pelo corpo, inclusive com o braço esquerdo decepado (fratura exposta).

O paciente permaneceu durante uma semana na UTI, realizando todos os exames laboratoriais e procedimentos necessários, sendo acompanhado por uma equipe médica 24horas, dentre eles um cirurgião vascular e um ortopedista. Devido à gravidade da lesão do braço esquerdo, infelizmente o paciente teve o antebraço amputado.

*Com informações GP1

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *