Correios entram em greve por tempo indeterminado no Piauí

Os trabalhadores dos Correios de todo o Brasil entram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (12) e no Piauí a categoria deve aderir ao movimento e cruzar os braços também, em protesto, contra as mudanças no plano de saúde que estão em julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Dentre os pontos que devem sofrer alteração no funcionamento do plano de saúde da categoria estão a cobrança de mensalidades e o reajuste do pagamento para receber o benefício conforme a idade. Com este reajuste, o valor do plano de saúde para um funcionário dos Correios pode chegar a R$ 900,00.

Além da questão do plano de saúde, a categoria pede ainda o aumento do número de trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mediante a contratação de pelo menos 20 mil profissionais para cobrir aqueles que já foram desligados do serviço. “Nós vamos nos reunir hoje para acordar os detalhes da mobilização, mas a população já fica de sobreaviso que terá interferências na entrega de encomendas em todo o Estado”, ressaltou Jailson Tavares, porta-voz do Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-PI).

Fonte: O Dia

Palavras-Chaves:

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *