Com 69 filiados, Progressistas tem o maior número de prefeitos do PI

O Progressistas oficializou, na manhã desta sexta-feira (05), a filiação de mais seis prefeitos e um vice durante evento no Atlantic City. Agora o partido chegou aos 69 filiados e se consolidou como o maior partido em número de prefeitos no Piauí.

A solenidade, iniciada por volta das 11h30, contou com a presença do presidente nacional do partido, o senador Ciro Nogueira, que esteve acompanhado do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (Podemos). Também compareceram ao evento os Progressistas Júlio Arcoverde; Mainha e Margarete Coelho (vice-governadora do Estado), além do senador Elmano Férrer (MDB), e o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

“Visitar o Piauí é importante para entender o desafio que é promover investimento e melhorias para a população. Conhecendo os lugares podemos saber de que forma o Governo Federal pode atuar e hoje estamos aqui anunciando essas obras e investimentos a serem realizados nos municípios em 2018”, disse o ministro Baldy.

Baldy cumpre agenda no Piauí até o final desta sexta-feira. Aqui ele anunciou a liberação de R$ 30 milhões para a melhoria da infraestrutura de 18 municípios do estado. O ministro chegou a Teresina após visitas, realizadas mais cedo, às cidades de Oeiras e Floriano.

Com as novas filiações o Progressistas reforça sua presença, que já era maciça, no interior do estado. O Progressistas terminou o ano de 2017 sendo a sigla com maior número de prefeitos filiados: 63 e o diretório nacional estima chegar aos 80 até antes das eleições do presente ano.

“A família Progressista está trabalhando unida pelos nossos municípios e agora ainda mais forte para as eleições de 2018. Mando um recado aqui: nós não temos direito e nem obrigação de nada nas eleições de 2018, mas nós vamos exigir respeito; respeito ao tamanho do nosso partido, e à história do nosso partido. Mexeu com vereador e prefeito, mexeu com todo o Progressista”, pontuou Ciro Nogueira, arrancando aplauso dos vários prefeitos presentes.

As adesões fazem parte de um projeto ousado do Progressistas de governar o Estado em 2022. Além dos 69 prefeitos, o Progressistas conta com 18 vices, estando presente agora em quase 70 prefeituras do estado.

Após a conclusão do evento, por volta das 12h30, Ciro e o ministro das Cidades partiram para o Palácio de Karnak, onde se reúnem com o governador Welligton Dias.

Fonte: Portal Az

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta