Cocal sedia reunião da Câmara Setorial de Apicultura

O encontro aconteceu na manhã da última sexta-feira (23), no IFPI-Campus Cocal e teve entre os temas tratados, a avaliação das atividades referentes ao dia do apicultor, data comemorada em 22 de Maio, e que teve ações desenvolvidas nos municípios de Campo Maior e Piracuruca.

Foi tratado também sobre a atual situação da apicultura na região norte, com foco na realização de um diagnóstico que venha retratar como está a produção desta atividade, e também a inclusão da apicultura no projeto Piauí empreendedor, que inicialmente deverá beneficiar cinco cadeias produtivas, mas, que a partir do segundo semestre, deverá contemplar outras atividades, inclusive a apicultura.

Francisco das Chagas Ribeiro Filho, o Chicão, Diretor de inclusão produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) destaca o pioneirismo do assentamento de Birindibinha na produção de mel, “contamos aqui em Cocal com a presença dos apicultores da região, que tem no assentamento de Birindibinha a sua referência principal como pioneiros em produção de mel aqui no município e região” disse.

Nonatinho da Birindibinha, Vice-Prefeito de Cocal, que representou o município no evento, falou da importância de sediar o mesmo, “Para nós é um prazer sediar este evento, ter tido a nossa cidade escolhida para ser sede desta reunião, reunião esta, que contou com representantes de varias cidades da região norte, quero agradecer o apoio do prefeito Rubens Vieira por está apoiando o evento aqui, e ao apoio do Instituto Federal pela recepção” afirmou ele.

Também, estiveram presentes: Alexandre Almeida, Secretário de Agricultura de Cocal, Dr. Sérgio Vilela, Coordenador Estadual das Câmaras Setorias, além de representantes da Cooperativa de Desenvolvimento do Vale de Piracuruca – Codevap) e do CEEA e apicultores da região.

Fonte: Informações: Tony Costa

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *