Cocal realiza colação de grau dos alunos do Ensino Infantil

No último sábado (23), a Prefeitura de Cocal, por meio da secretaria Municipal de Educação, promoveu a solenidade de formatura das escolas municipais dos polos IV, V e VI, no Clube de Lazer Verdinho. Ao todo, 126 alunos receberam o diploma de Doutores do ABC, nesta que foi a última das quatro formaturas já realizadas no Ensino Infantil no município em 2017.

De acordo com o prefeito Rubens Vieira, a formatura de cerca de 500 alunos do Ensino Infantil neste ano é resultado dos investimentos em educação, sobretudo, em profissionais qualificados. “Transformamos radicalmente a educação de Cocal. Em cinco anos, investimos o máximo, dentro das possibilidades do município, não só em pagamento de salários em dia, reforma das escolas, transporte e merenda, mas também investimos em recursos humanos, pois são os professores e cuidadores os grandes responsáveis por esse dia”, disse.

A secretária municipal de Educação, Raimunda Albuquerque, agradeceu o empenho de todos trabalhadores da educação que se dedicaram para os resultados obtidos com os alunos e para a realização das quatro formaturas ocorridas. “É gratificante saber que todo esse esforço é para coroar essa fase tão importante na vida dos nossos alunos. Esse momento ficará na memória de todas as crianças, de seus pais e de todos nós que fazemos a educação. Essa alegria que vemos nos olhos de cada um é o que dá a sensação de dever cumprido, de que estamos no caminho certo e estamos oferecendo uma educação de qualidade às nossas crianças. É um feito que não tem preço”, concluiu a gestora.

Fonte: Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta