Caxingó marca presença no 17º Fórum Nacional da UNDIME

A Secretária de Educação de Caxingó, Kátia Brito Couto e a técnica, professora Socorro Santos, participaram do 17º Fórum Nacional de Educação, realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) em Costa do Sauípe no estado da Bahia.

O evento aconteceu de 13 a 16 de agosto e teve como tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”. O Fórum teve como objetivo debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento mobilizou cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum Nacional proporcionou visitas dos participantes às salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, SEB, Semesp, Sealf, Capes), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Santillana, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, Unicef e Uncme) e a estandes de empresas credenciadas.

Kátia Brito Couto avaliou o encontro como positivo. “Eu, enquanto secretária, procuro o aprimoramento das práticas de gestão e planejamento para a melhor execução da educação em Caxingó, e a professora Socorro acompanha de perto o desenvolvimento de obras, práticas pedagógicas e programas pelo Sistema. Por tanto este momento é salutar para toda educação municipal”, disse a gestora.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta