Caraúbas realiza caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito”

A Prefeitura Municipal Caraúbas do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar e CRAS realizou na tarde desta quinta-feira (30), uma grande caminhada alusiva ao dia 18 de maio, dia “D” de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A concentração teve início às 16h00 em frente ao prédio do CRAS e seguiu pelas Ruas e Avenidas da cidade e encerrou na Praça Nossa Senhora das Graças com apresentações, discursos de autoridades, entrega de honraria e lanche para os participantes.

A caminhada contou com a presença do prefeito Caburé, primeira-dama, Silvana Silva; secretária de assistência social, Graça Mota; presidente do conselho tutelar, Cleonice Oliveira; presidente do CMDCA, Raimunda Nonata, vereadores, secretários municipais, assessores, professores e alunos.

Na ocasião, o gestor fez o uso da palavra e parabenizou a equipe organizadora da campanha pela caminhada e reforçou a importância de denunciar tais praticas contras as crianças e adolescentes.

A secretária de assistência social, Graça Mota, também ressaltou a importância desta mobilização. “A população de Caraúbas do Piauí pode contar com a secretaria de assistência social, com o CRAS e também como o Conselho Tutelar, pois juntos somos mais fortes.”, disse a secretária.

O prefeito Caburé juntamente com a secretária Graça Mota realizaram de forma solene a entrega do prêmio “Faça Bonito 2019” para o Projeto Portas Abertas da Igreja Batista, na pessoa do pastor Hélio e de sua esposa.

O Projeto Social Portas Abertas trabalha com crianças e adolescentes e comtempla 35 alunos com aulas de musica, arte e reforço escolar de forma gratuita. Este é o segundo ano consecutivo que o projeto ganha o prêmio.

Com informações Ascom

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta