Caraúbas realiza 6ª Conferencia Municipal de Saúde

A Prefeitura de Caraúbas do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (12) a 6ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, a conferência teve como objetivo discutir, avaliar e definir diretrizes para as políticas públicas e controle social na rede de saúde de Caraúbas do Piauí.

A programação teve inicio com a solenidade de abertura que contou com a presença do prefeito Caburé; secretária municipal de Saúde, Zilmar Silva; secretária municipal de Educação, Silmara Cardoso; secretário municipal de Administração, Nona; secretária municipal de Assistência Social, Graça Mota; Assessora técnica do CONSEMS-PI, Amanda Costa, médicos, enfermeiros, membros do conselho de saúde e usuários.

Em seu pronunciamento, o prefeito parabenizou o trabalho da secretária de saúde que vem sendo realizado, e também destacou a importância da conferência para as melhorias da saúde publica de Caraúbas. Caburé aproveitou para falar das dificuldades financeiras encontradas e do esforço que vem fazendo para equilibrar as contas do município.

A secretária de saúde, Zilmar falou sobre a importância da participação da população, para debater questões relevantes à saúde e na elaboração de propostas e ideias. No período da tarde, foram divididos grupos para discutir os eixos e ao final do evento foram eleitos os delegados para participarem da conferencia estadual.

Com informações Ascom

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta