Caminhão com carga de madeira é apreendido pela PRF no Piauí

Um caminhoneiro foi autuado por transportar madeira ilegal durante a madrugada de quarta-feira (12) na BR-316, próximo ao município de Picos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor apresentou uma documentação falsa, afirmando que o produto era fruto de reflorestamento. A carga de madeira foi apreendida.

O caminhão carregava 42 m³ de madeira e saiu de Uruara, município do Pará, rumo ao Piauí. Durante a abordagem, o homem alegou que o produto era fruto de reflorestamento, apresentando Declaração de Corte e Colheita – DCC e um Cadastro Ambiental Rural – CAR. Ao verificar a origem da papelada no Ibama, a PRF constatou que a fazenda na qual a madeira teria sido retirada, não tinha qualquer atividade de reflorestamento.

A documentação apresentada seria ideologicamente falsa, emitida somente com o fim de burlar a fiscalização. O veículo e a carga foram apreendidos.

Só no primeiro semestre de 2019, a PRF recuperou 362,07 m³ de madeira ilegal sendo transportada nas estradas do Piauí. Em 2017, os agentes apreenderam 911,58m³  e 1.267,33m³ em 2018.

Fonte: OitoMeia

Palavras-Chaves: , ,

Curta a página do Portal Diário do Norte no Facebook: Portal Diário do Norte

Deixe uma resposta